Notícias e informativos

SESSÃO SOLENE - DEZEMBRO 2019 :

18 de Dezembro de 2019.

Publicação: 19 de Dezembro de 2019
Horário: 13:00

A Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro realizou na noite desta quarta-feira, dia 18, uma Sessão Solene para a entrega do Diploma de Honra ao Mérito. O diploma é conferido aos homenageados, em reconhecimento aos relevantes serviços que vem prestando em nossa cidade.
No Plenário da Câmara Municipal Ver. ANTÔNIO TRECE MADEIRA, onde aconteceu o evento, estavam presentes amigos e familiares dos homenageados. Durante a fala da Oradora Fátima Pires fez uso das palavras que acompanhava os vereadores que de uma forma singular de reconhecimento, em uma forma sincera de gratidão. O sábio não se exibe, por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é notado. Ele não se elogia, e por isso tem mérito. E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.

HOMENAGENS DOS VEREADORES:

É com imenso orgulho que convidamos cada um dos senhores e senhoras para receber dessa Casa, que é a Casa do Povo, uma singela homenagem, em reconhecimento da contribuição, da doação, de cada um a este Município de Santo Antônio do Aventureiro.
Cada um dos homenageados que aqui hoje se encontra prestou ato de benevolência, que de alguma forma tentamos demonstrar nosso reconhecimento, e retribuição. Portanto, é com muita honra que convidamos para receber essa homenagem o(a) Sr.(a)....

Homenagem:

Os Vereadores da Câmara fizeram uma singela homenagem:
O Vereador Ailton Oliveira Sabino: MARIA DO CARMO SABINO,
O Vereador Antônio José homenageia: ALESSANDRA DE PAULA FURTADO - GERALDO DA COSTA - VAGNER JULIO PACHECO - MORIZALBER GOMES LUIZ,
O Vereador Eduardo Caçador homenageia: DEF. PÚBLICA DRA. MARTA XAVIER DE LIMA GOUVÊA - LAUMIRAN VICHETI JÚNIOR - ALICIA CRISTINA FERREIRA - RICHARD BORGES LOBO - ANA LÍVIA BASTOS ZAMBONI - IRANDIR DUTRA DE SOUZA - EDER MADEIRA,
O Vereador Fernando Caçador homenageia: JAIR BERNARDO - NEUZA MARIA DOS ANJOS PIRES - SRA. ZILDA FAUSTINO FERREIRA,
O Vereador Guilhermão homenageia: ROSÂNGELA MARIA PIRES CAVALHEIRO - AMÉLIA DALILA DA COSTA RODRIGUES - MARIA DA GLÓRIA DE SOUZA TEIXEIRA,
O Vereador Kamila Pires homenageia: Sra. WALMA,
O Vereador Bastião do Cazé homenageia: ANTONIO PIRES SAMPAIO - MARCUS VINICIUS OLIVEIRA PIRES - MARCELO FURTADO NETTO - MAXIMILIANA DA SILVA - RAFAEL GARCIA DE SOUZA,
O Vereador Heleno homenageia: JURANDIR QUIRINO NETTO - DAIANE CAROLINE FERREIRA DOS SANTOS.

Palavra do presidente

Após as homenagens, o Presidente Sebastião Heleno de Matos fez o Agradecimento.
Gostaria de cumprimentar a todas as autoridades presentes, aos secretários desta casa; aos senhores e senhoras da nossa comunidade que aqui se encontram nesta solenidade.
É com muita alegria que venho através nesta oportunidade prestar, assim, meus sinceros agradecimentos a todos vocês que contribuíram para o bom andamento dos trabalhos.
Parabenizo, assim, os funcionários: Luciano Teixeira, Felipe Oliveira, Arivaldo Pacheco, Paulo Madeira e Adilaine Teixeira, pelo desempenho no decorrer deste ano.
Aos companheiros e colegas vereadores, quero agradecer a compreensão e ajuda prestada neste ano que se finda.
Não podemos esquecer ainda de agradecer a toda administração municipal e principalmente a toda população de nosso município.
Um feliz natal e um 2020 cheio de paz e alegria.

MENSAGEM AOS MUNÍCIPES:

A Administração 2017/2020 deseja a todos um Feliz Natal, refleto de Amor, luz, Paz Prosperidade e Alegria. Por que melhor do que todos os presentes embaixo de uma àrvore é a presença de uma família Feliz. É o que deseja a Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro.

11/12/2019 Legislativo

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO Nº 042/2019 :

Publicação: 12 de Dezembro de 2019
Horário: 16:00

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro, Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais e regimentais, atendendo a solicitação dos Vereadores Sebastião Heleno de Matos e Eduardo Zóffoli Caçador, expressam Moção de Aplausos às seguintes autoridades:

Parabenizamos e aplaudimos :

Parabenizamos e aplaudimos aos Exmo. Prefeito Municipal, equipe do Cras, Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, pelo devido reconhecimento do grande trabalho na prevenção de um possível acidente residencial no Município de Santo Antônio do Aventureiro, Minas Gerais.
Os Vereadores da Egrégia Casa Legislativa em sua 59ª Sessão Ordinária da Legislatura 2017/2020, realizada no dia 11 de Dezembro de 2019, concedem esta justa e singela homenagem. Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro-MG, 11 de Dezembro de 2019.

VISITA DOS ALUNOS DO COLÉGIO MUNICIPAL :

A Câmara de Vereadores recebe visita de alunos da Escola Municipal Maria Luiza Torres Martins:

Publicação: 11 de Novembro de 2019
Horário: 15:00

Esteve na Câmara de Vereadores na manhã de segunda-feira, 11 de novembro. Os alunos do quarto ano, da Escola Municipal Maria Luiza Torres Martins, com a professora Lara Rezende, a diretora Elza Nunes e a secretária de educação Adriana Carminate.

Entretenimento:

Durante a visita, os alunos foram recepcionados presidente da Câmara Sebastião Heleno e o vereador Eduardo Zóffoli, que explicaram a função de um vereador e como os trabalhos acontecem na Casa do Povo. Entre as perguntas (formuladas pelos alunos) feitas durante a entrevista foram abordados assuntos:
Qual o dever de um vereador, as reuniões, leis e projetos. Os estudantes também demonstraram grande interesse pelo futuro do nosso município. Além de fortalecer os estudos , estão sendo preparados para serem cidadãos de bem, responsáveis, comprometidos a criticidade . Depois do bate-papo, as crianças e professoras foram recepionadas com um delicioso lanche.

Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro-MG, 11 de Novembro de 2019.

25/09/2019 Legislativo

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO Nº 032/2019 :

Publicação: 25 de Setembro de 2019
Horário: 20:00

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro, Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais e regimentais, atendendo a solicitação da Vereadora Kamila Aparecida Pires, expressar aos Amigos do Pets, a seguinte:

Parabenização

Parabenizamos e aplaudimos aos Amigos dos Pets, pelo devido reconhecimento do grande trabalho pela causa animal no município de Santo Antônio do Aventureiro, Minas Gerais.
Os Vereadores da Egrégia Casa Legislativa em sua 54ª Sessão Ordinária da Legislatura 2017/2020, realizada no dia 25 de Setembro de 2019, concedem esta justa e singela homenagem .

Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro-MG, 25 de Setembro de 2019.