Notícias e informativos

REFORMA DA SEDE DO PODER LEGISLATIVO :

27 de Dezembro de 2018.

Publicação: 31 de Dezembro de 2018
Horário: 9:06

A Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro realizou na noite desta Quinta-feira (27 de dezembro) a 1ª Sessão Solene para outorga da Reforma da Câmara, Honra ao Mérito e o nome ao Plenário do Poder Legislativo a personalidade de destaque em nossa sociedade.
O evento, que foi realizado no auditório do Legislativo, contou com a participação de autoridades, secretários municipais, servidores públicos e familiares dos homenageados, que fizeram questão de prestigiar a entrega das comendas. Ainda neste primeiro ano da nova legislatura, a presidência da Casa optou por reeditar o Projeto de Resolução Nº 007/2018, que Dá Denominação ao Plenário da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Aventureiro " de Plenário Vereador Antônio Trece Madeira, de iniciativa da mesa da Casa.
Trata-se de uma forma de prestar deferência a escritores de nossa cidade, figuras que contribuem com a cultura local, disseminando o gosto pela literatura e ampliando o leque de horizontes em meio a jovens, adultos e crianças.

Discursos

Em nome dos homenageados o discurso ficou a cargo da Secretária e Vereadoora Kamila Pires e Graziela Lamim. Que foram agraciadas por cada uma em seu pronunciamento de reportar aos presentes. Deus se incumbiu de preparar aquele momento tão sublime.
Filhos, netos, e a esposa do saudoso Antônio receberama uma linda homenagem e seu filho Marco Antonio Madeira fez uso da palavra em retribui ao carinho pela grande homenagem.

Homenagem:

Os Vereadores da Câmara fizeram uma singela homenagem:
O Vereador Antônio José homenageia: ANTÔNIO ANTERO - ALVANEL EDUARDO ZOFFOLI,
O Vereador Eduardo Caçador homenageia: ANDREZA RODRIGUES SENRA - LAUMIRAN VICHETI SILVA JÚNIOR - LUIZ CARLOS DE BRITO COSTA FILHO - MARCUS VINICIUS MIRANDA MONTES - MARTA XAVIER DE LIMA GOUVÊA,
O Vereador Fernando Caçador homenageia: TEREZINHA DAS GRAÇAS DE SOUZA COUTO - MARIA DA CARIDADE PACHECO CAÇADOR - LUZIA TEREZINHA DE ASSIS - JOSÉ SALVADOR DE SOUZA - IRANDIR DUTRA DE SOUZA - MARIA OLÍVIA SANTOS
O Vereador Guilhermão homenageia: JOELY DE SÁ FERREIRA - CRINEU DOS SANTOS TEIXEIRA,
O Vereador José Braz homenageia: ANA TEREZA REZENDE SANTOS - ALVANEL EDUARDO ZOFFOLI,
O Vereador Kamila Pires homenageia: APARECIDA DE REZENDE PIRES - ANTÔNIO CARLOS PIRES FILHO,
O Vereador Bastião do Cazé homenageia: ROBERTO PIRES - FLAVIO LIRA ,
O Vereador Heleno homenageia: DOMINGOS GARCIA DE MATTOS - DJALMA FURTADO DE OLIVEIRA.

Palavra do presidente

Após as homenagens, o atual Presidente Sebastião Heleno de Matos fez um discurso de Agradecimento.
Gostaria de cumprimentar a todosa as autoridades presentes, aos secretários desta casa; aos senhores e senhoras da nossa comunidade que aqui se encontram e à minha família também presente nesta solenidade.
Agradeço sinceramente aos companheiros pelo resultado da eleição de hoje na qual fui eleito presidente desta câmara e ressalto também o meu respeito à chapa da oposição.
Parabéns ao presidente, vice-presidente e secretários pelo tabalho realizado até o momento.
E a partir de 2019, assumindo essa presidência, pretendo trabalhar de forma honrada e com seriedade, não medindo esforços para que nossa cidade continue no caminho do progresso, com justiça e em paz.
Conto com a colaboração de todos os companheiros de partido, oposição, funcionários e comunidade, pois juntos poderemos fazer muito mais por nossa cidade, distrito e povoados.
Que Deus abençoe e ajude a todos nós nessa empreitada para que nossos sonhos, segundo a direção Dele, possam ser alcançados.
Muito obrigado e um Feliz 2019 a todos.

Transmissão da Reunião

Pela primeira vez, a Sessão Solene teve a opotunidade de fazer as homenagens ao cidadãos Honorária e de Honra ao Mérito pelo slider show Produção Clério Rios. Buscando Arquivos de fotos históricas, durante a reunião especial também eram reproduzidas no telão no plenário.
“Um homem à frente de seu tempo, cujo legado indissolúvel servirá sempre de inspiração para as gerações que se sucederem”, destacou o cerimonial..

Fotos:

.