Notícias e informativos

Notícias Legislativo

SEGURANÇA DO LEGISLATIVO :

Publicação: 25 de Novembro de 2020
Horário: 16:06

O Presidente da Câmara Municipal de Aventureiro Sebastião Heleno de Matos enxergou a necessidade de ter um sistema de segurança completo implantado no Legislativo. Para isso, realizou a instalação de câmeras, gravadores e software de ponta para monitorar a entrada , o interior e alguns locais públicos do municipio.

SEGURANÇA NÃO TEM PREÇO:

A informação é um dos ativos mais valiosos para uma segurança, no entanto, à velocidade com que ela pode ser processada e traduzido em ações que nos beneficiea ao Patrimonio, que fornece relatórios pós evento, e propõe o uso de ferramentas de inteligência para o acesso a dados em tempo real, no qual, juntamente com a integração de manutenção e operação, torna possível combinar dois ou mais eventos que aconteceram em diferentes sistemas e eles podem ser exibidos imediatamente. O Legislativo promove a padronização de segurança dos servidores, melhorando a aparência e facilita a identificação dos mesmos, por consequência melhorando o atendimento aos munícipes, pois é um sinal de conforto e boa impressão do público externo e interno em relação à Câmara Municipal.
Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro - MG

Notícias Legislativo

FUNCIONÁRIOS UNIFORMIZADOS :

Publicação: 13 de Julho de 2020
Horário: 16:06

Os funcionários da Câmara Municipal estão uniformizados. A adoção dos uniformes proposto pelo Presidente da Câmara Sebastião Heleno de Matos, foi no intuito de favorecer aos profissionais que ali trabalham servindo a população de Aventureiro e por isso fez a entrega dos mesmos, priorizando o grupo e reforçando o senso de equipe.

UNIFORMES:

Os uniformes possuem o Brasão de Armas do Município e o do Legislativo que foram confeccionados na cor Azul (uma das cores do município). Os uniformes promovem a padronização dos servidores, melhorando a aparência e facilita a identificação dos mesmos, por consequência melhorando o atendimento aos munícipes. Os funcionários sabem sobre a importância do uniforme de trabalho, já que atualmente é uma forma de comunicação e um diferencial responsável por sua indicação, apresentando-se como um cartão de visitas, e para muitos munícipes, sinônimo de confiança, e boa comunicação, pois é um sinal de conforto e boa impressão do público externo em relação à Câmara Municipal.
Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro - MG

SESSÃO ONLINE - JUNHO 2020 :

24 de Junho de 2020.

Publicação: 29 de Junho de 2020
Horário: 13:00

A Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro realizou pela primeira vez na história do município uma sessão virtual através de videoconferência. Foi realizou na noite desta quarta-feira, dia 24 de Junho de 2020, a Sessão Ordinária Nº 70. Conforme o Calendário das Reuniões Ordinárias – LEGISLATURA 2017/2020 - ANO: 2020.
É o Poder Legislativo inovando, cumprindo a lei, protegendo com zelo funcionários, vereadores e a população, dando continuidade aos trabalhos e o bom andamento do município.

Sessão Ordinária Nº 70:

Ata Nº 070/2020 - 24 de Junho de 2020.
Ata da 70ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de S. Ant. do Aventureiro - MG, 2017-2020. O Vereador-Presidente Sebastião Heleno Matos deu por aberta a reunião em epígrafe, o que foi feito. A ata da 68ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro – MG, a qual entrou em discussão e votação, sendo aprovada à unanimidade.
O Secretário da mesa , lavrou a presente Ata que, após lida e se acharam conforme.
Não havendo nada a tratar o Presidente encerrou a reunião.

Homenagem:

Palavra do presidente:
Um minuto de silêncio as vítimas que faleceram desde o início da pandemia. Meus pêsames a todas as famílias que perderam alguém que amavam.
A perda do Rev.mo. Pe. Antônio José Gabriel, 72 anos, Pároco da Paróquia Santo Antônio, município de Santo Antônio do Aventureiro, e que Deus conforte o coração de seus familiares, paroquianos e amigos, que choramos a sua perda.

REQUERIMENTO:

Quero homenagear a Secretaria Municipal de Saúde de Aventureiro.
Os profissionais de saúde, agentes, técnicos, enfermeiros, médicos, entre outros, estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Com dias difíceis porvir, de acordo com o próprio Ministério da Saúde, são eles que atendem os infectados e entram em contato direto com o vírus. O amor pela profissão permite que se importe com a vida do outro, mesmo sem o conhecer. Esses profissionais funcionam como uma espécie de anjo nas nossas vidas e merecem todo o carinho e respeito do nosso município!