transparencia

Notícias e informativos

SESSÃO ONLINE - POSSE 2021 :

01 de Janeiro de 2021.

Publicação: 05 de Janeiro de 2021
Horário: 13:00

A Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro realizou uma sessão Solene do Prefeito de Amauri de Sá, o Vice-Prefeito Jo´s Braz e Vereadores que foram empossados na manhã deste dia 01 de janeiro. A Solenidade de Posse aconteceu no Poder Legislativo, respeitando os protocolos de saúde, de prevenção do Covid 19, teve um público reduzido, sendo apenas os familiares mais próximos dos eleitos.

Sessão Solene - Posse:

Ata da Sessão Solene para a posse dos vereadores em execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município. Dando continuidade, Sr. Paulo José Madeira Santos como Secretário “Ad Hoc”, e solicitando ao mesmo que fizesse o recolhimento dos documentos necessários ao ato de posse. Logo após, o nomeado Secretário fez a chamada nominal dos vereadores recém-eleitos, para prestarem o seguinte juramento:
Assim, o Vereador Afonso José Pires Cavalheiro, na qualidade de Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro para o Biênio 2021/2022, agradeceu a confiança nele depositada e convocou os demais companheiros para a Sessão Especial de posse do Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, Amaury de Sá Ferreira e José Braz dos Santos, a realizar-se logo após esta sessão.

Sessão Solene - Posse: Prefeito e Vice-Prefeito:

Ata da Posse do Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Santo Antonio do Aventureiro, Estado de Minas Gerais, sob a Presidência do Vereador Sr. Afonso José Pires Cavalheiro, com o propósito de também empossar o Prefeito e Vice-Prefeito. Iniciando esta Sessão Solene o Sr. Presidente, convidou os Srs. Amaury de Sá e o Sr. José Braz, para a leitura do seguinte termo de compromisso do quadriênio 2021/2024: “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as Leis e desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e bem estar de seu povo”, sendo que os Srs. Prefeito e Vice-Prefeito ora empossados se comprometeram dizendo: “assim o prometo”. para constar eu, Paulo José Madeira Santos, secretário “Ad-Hoc” designado para esta finalidade, lavrei a presente ata, que após lida e se acharem conforme será assinada por mim, vereadores e todos os demais que a aprovem. Santo Antonio do Aventureiro, 01º de janeiro de 2021.

Palavra do Prefeito:

Um minuto de silêncio as vítimas que faleceram desde o início da pandemia. Meus pêsames a todas as famílias que perderam alguém que amavam.
A perda do Rev.mo. Pe. Antônio José Gabriel, 72 anos, Pároco da Paróquia Santo Antônio, município de Santo Antônio do Aventureiro, que uma pessoa muito querida e que nos prestigiava. Uma Homenagem ao meu pai Gilson de Sá Ferreira, que Deus o tenha que se estivesse aqui com certeza ficaria muito feliz com esse momento.