- Vidro temperado.
- Vidro Reflexivo.
- Potes, vasos, perfumes.
- Garrafas, copos e Cristal.
- Sacolas.
- Garrafas.
- Frascos de produtos de limpeza.
- Baldes, canetas etc.
- Talheres.
- Alumínio.
- Tampas de garrafas e potes.
- Materiais de Ferro.
“O processo de decomposição natural do papel dura de quatro a seis meses. Este processo é realizado com a ajuda de fungos e bactérias . Através da decomposição, os nutrientes que estavam presentes no organismo morto são liberados na natureza, servindo para outros seres.”
Vemos que a decomposição total do vidro na natureza pode durar até 1 milhão de anos, dependendo das condições às quais o material é sujeito. Mesmo com grande variação, o tempo mínimo de desgaste total é de 4 mil anos – muito mais tempo que itens fabricados com alumínio ou plástico.
Os plásticos tradicionais levam até 200 anos para se decompor.
A principal razão é que a natureza ainda não sabe como se livrar dele. ... Resultado: alguns tipos de plástico, como o PET, usado em garrafas de refrigerantes, levam mais de 200 anos para desaparecer.
“são classificados, quanto a sua composição, em ferrosos (ferro, aço) e não-ferrosos (alumínio, cobre, chumbo, níquel). A lata de alumínio leva de 200 a 500 anos para se decompor na natureza e cada tonelada de alumínio reciclado economiza 95% de energia e 5 toneladas de minério.”