transparencia

MOÇÃO DE APLAUSOS :

Publicação: 25 de Fevereiro de 2024

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 001/2024
Em cerimônia realizada na reunião realizada na quarta-feira, dia 21, na sua sede, a Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro homenageou o Moto Clube Mineiros do Além com uma Moção de Aplausos de autoria do presidente daquela casa, vereador Márcio José Pereira Pires. Segundo o vereador, a homenagem se deu em reconhecimento “pelas ações que agregaram à comunidade, oportunizando uma boa organização do evento, promovendo cultura, lazer e valorização do comércio local”. Concluiu o vereador afirmando que além de divulgar o município além fronteiras, o Aventureiro Motofest atrai incontáveis visitantes de todos os recantos do país.
O evento contou com a presença de treze membros do clube de motociclistas de Além Paraíba e sua microrregião, e na ocasião dois deles usaram da palavra no plenário agradecendo e enfatizando os motivos que levaram o clube a firmar parceria com a municipalidade aventureirense para realizar o evento que para este ano de 2024 já tem data marcada – dias 17, 18 e 19 de maio. A Moção de Aplausos foi entregue pelo vereador Márcio José ao motociclista Célio Souza Gonçalves, popularmente conhecido por “Vovô Gatinho”, o mais velho dos integrantes do clube presente na ocasião.
Vale ressaltar, o evento passou a constar do Calendário Oficial de Eventos e Festas do município serrano recentemente, através de lei instituída e aprovada pelo Legislativo Municipal Aventureirense e sancionada pelo prefeito Amaury de Sá Ferreira. Tal oficialização, que teve a chancela do vereador-presidente, foi motivada no sentido de oferecer maior visibilidade ao evento que neste ano chega à sua 5ª versão, bem como levar ao conhecimento público em geral a sua importância sob vários aspectos, entre estes à economia do município já que agrega valores substanciais ao comércio local, em especial aos bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, pousadas e outros, sem contar à classe produtora rural através da comercialização de seus produtos, entre estes queijos, licores, doces, embutidos e defumados.
Plenário Antônio Trece Madeira, 04 de outubro de 2023.